sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Comunicado Extraordinário Sobre o Enem

Primeira coisa: Se você esta acordado até agora lendo este texto, termine e vá dormir. Já esta tarde e é bom dormir bastante antes da prova. 




Bem agora vamos as  recomendações de uma pessoa que prestou Enem e se considera que não foi tão bem por não ter levado em conta conselhos de pessoas que já tinham feito, então preste atenção. 

Tente acertar o máximo possível no primeiro dia. Além de você estar com a cabeça mais fresca e "calmo", RELATIVAMENTE você tem mais tempo para entender e responder a questão, já que no primeiro dia você só tem ciências humanas e da natureza. 

Leia bastante as perguntas e as respostas, as vezes a resposta está na própria pergunta. (não se esqueça que com esse novo formato de 180 questões, a função principal do Enem é te cansar), e existem diversas pegadinhas, cuidado. 

No segundo dia, eu pelo menos comecei pela redação. Mas não se assuste com o tema, centenas de pessoas estão fazendo a mesma coisa que você. E não adianta pensar "ah fiz todos os temas possíveis na escola/cursinho menos esse", além de te deixar mais desesperado com o tempo, só piora a situação. 
Concentre-se, pense e tente se lembrar da maioria de fatos/noticias que você ouviu sobre o assunto. Assimile-os e coloque da melhor forma possível, afinal uma das coisas que vai diferenciar sua redação com a dos outros candidatos é o maior numero de informações. 

Não perca muito tempo na redação. Se empacar, pare e vá para a prova. Afinal tempo no segundo dia é muito essencial. Nas questões de português LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO, são enormes e como eu disse, as vezes a resposta está na própria pergunta. 
Nas questões de matemática, basicamente são "idiotas". Se você tem certa facilidade em exatas, comece por ela. Vai matar todas. 

Agora algumas curiosidades:
- O Metrô vai estar um inferno. De jovens. Pesquise o local, saia pelo menos umas duas horas antes de casa (se o local da prova for longe). 
-Se o local da prova for um local com bastante gente (por exemplo nas faculdades da Liberdade) você vai pegar fila para entrar, então chegue mais cedo. 
-Algumas linhas de ônibus estão com mudança amanhã, preste atenção se não é a sua. 
-Levar algumas comidas é bom, mas nada de "farofa". Não é muito tempo que você vai ficar lá, e também fica um cheiro horrível na sala. Um chocolate recomendo, algum salgado e água. 
-PELO AMOR DE DEUS, NÃO SE ESQUEÇA DE LEVAR UMA CANETA PRETA, RG E O LOCAL DA SUA SALA, pode dar branco na hora pela ansiedade.
-E esqueci do principal. Almoce. Ou em casa, ou almoce fora antes de entrar para a sala. Porque ir sem comer nada da uma puta fome depois, e fome desconcentra demais!


Bem, acho que é isso. BOA SORTE e calma, porque a melhor sensação do mundo é a de dever cumprido, e ver seu nome lá na lista de aprovados! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário