domingo, 8 de dezembro de 2013

Sorteio da Copa 2014, um olhar sobre tudo

Olá leitores! 

Primeiramente um sincero perdão pelo hiato de postagens, mas é que semana de provas, esforço é essencial. 
E bom, acho que como paixão de minha vida não poderia deixar de fazer uma análise sobre o sorteio da copa. Acho que depois de ontem, já tiveram tantas análises por aí, então pretendo fazer uma coisa bem sucinta e principalmente sobre as chaves e repercussão disso. 

Começo pela "manchete" que digo que mais chamou minha atenção hoje: a do Estadão. 

Foto tirada do facebook do Estadão

"UM CAMINHO DIFÍCIL PARA O HEXA". Estadão respeito sua história e tradição, mas não considero na minha opinião um caso tão difícil assim. E outra, o grupo do Brasil nem é o mais carrasco para essa copa. Nas oitavas já é uma outra conversa, que isso será tratada lá em 2014.

Agora sim, aos grupos. 

Tabela tirada do site Esporte Interativo/ Yahoo Brasil


















Grupo A: Acho que o Brasil até se deu bem. A Croácia é uma equipe boa, que joga um futebol "fino" mas no grupo acabou se tornando a mais fraca. Sérias duvidas sobre sua avaliação na Copa. Camarões é uma equipe boa, forte e rápida. Fora o astro Samuel Eto'o que dispensa maiores comentários. O México sim, esse sim pode dar uma MEGA trabalho. Não sei por qual motivo, razão causa ou circunstância o Brasil sempre tem um certo empasse pra jogar contra eles. Bom jogo e bom grupo também. 

Grupo B: Acho que sem dúvida um dos maiores jogos da Copa. Espanha x Holanda. Se não fosse porque é o primeiro jogo do grupo, seria jogo digno de qualidade e habilidade de quase uma final. Esse sim, sentarei e assistirei com prazer e ansiedade de um grande espetáculo. E bem, diante desses dois gigantes, só resta ao Chile e ao Austrália um verdadeiro e simples milagre. 

Grupo C: Apelidei esse grupo de "grupo da zuera". Costa do Marfim com Dogba e companhia jogarão sua copa própria, e as outras seleções resta o outra vaga. Todos os outros três tem chance. A vaga da Costa do Marfim está garantida. 

Grupo D: Acho que esse levou o típico clichê "grupo da morte". Três seleções campeãs do mundo, num mesmo grupo disputando duas vagas. Sim, um verdadeiro Vale Tudo no futebol. Acho que o Uruguai vem com tudo (principalmente com o Luís Suárez <3), Itália vem com tudo, e Inglaterra vem com tudo. Costa Rica? Bem, apesar de ser um pouco duros na defesa, agiu como figurante diante dessa caixa de poderes. 

Grupo E: Acho que a França deitou, literalmente. Das outras seleções acho que o Equador é o que tem mais chance para a outra vaga. Suíça e Honduras farão parte do espetáculo, mas sem muito o que ter de mostrar de diferente.

Grupo F: Outra seleção que deitou. Argentina. Já não basta ter o Messi, tem que pegar um grupo fácil. Dedico todo o azar sorte aos nossos hermanos. Mas, vendo o grupo não tem como não reconhecer tal sorte em meio ao sorteio. Bósnia, Nigéria e Irã, minhas sinceras palavras do coração - tentem, que seja tentar um simples empate com a Argentina, já podem se sentir campeãs aqui no Brasil, Obrigada - voltando ao assunto. Resta uma vaga. 

Grupo G: Um recado para o CR7 - é cara, vai ter que correr, e o cabelo nem Clear Men vai aguentar - Outro grupo que considero difícil. Alemanha é uma GRANDE pra não dizer puta seleção que fará lindos jogos, lindas jogadas, lindos gols e dará uma mega trabalho para qualquer uma que atravessar seu caminho na copa. Séria candidata a campeã desta Copa. Portugal, futebol arte. CR7 dispensa maiores comentários e uma seleção que considero que está em seu auge. Eua e Ghana restam outro verdadeiro e sincero milagre. 

E finalmente Grupo H: Outro grupo carinhosamente apelidado de "grupo da zuera". Quem tem chance de passar pras oitavas? Todos.

Bem, para finalizar, algumas seleções considero sérias candidatas a final e possível campeãs nesta copa: Brasil, claro <3; Alemanha, Holanda, Itália,Portugal e acho que a Espanha ainda pode surpreender. 

Bom, acho que viverei essa Copa como nenhuma outra. Alias, já vivo desde que foi anunciada lá em 2007, e sinto uma ansiedade imensa para tal data. Não por paixão ao futebol e ao esporte, mas pelo simples motivo de estar "sentindo" quase perto de mim todo o clima e espírito da maior competição do mundo. Fico no aguardo pelo espetáculo e show que vem por ai ano que vem. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário