sábado, 29 de março de 2014

A monotonia do entretenimento virtual

Olá Leitores! 

Pretendo manter uma frequência de escrever aqui todo sábado, assim não me compromete e também ninguém se enjoa de mim. =D
Como semana passada foi sobre um lugar que eu visitei, hoje vai ser diferente.

Engraçado como a rapidez no ambiente virtual chega a ser espantosa. Hoje em dia, quando qualquer roda de assunto ou conversas entre qualquer tipo de pessoa sobre redes sociais, a primeira coisa que vem na cabeça é?!?! FACEBOOK! 
Mas o que eu venho percebendo ultimamente é que esse monopólio, vem tornando o mundo virtual de certo modo meio chato. 

Lá por 2005... 2006, quando eu estava começando a entrar nesse mundo viciante de Deus, a primeira coisa que eu criei foi: UM EMAIL! sim, claro! quanta inovação! e ai vinha na cabeça todas aquelas opções e variações ridiculas e de certo modo engraçadas, nomes de email. Geralmente do tipo: alinefofa@hotmail.com, linezinhagata@yahoo.com, a.star@hotmail.com ou para as apaixonadas de plantão: eu_amo_o_jose@hotmail.com com a senha: Teamos2. 
É rir pra não chorar! E pode admitir que todo mundo já teve que criar um email novo porque né hahahahaha

Aí logo em seguida pra se sentir ainda mais foda inteligente e sábio: um ORKUT. Ai, quanta saudade daquelas frases de perfil. Chegava a ser até meio poético as vezes, você pensava no que colocar lá (ou não). 
Mas sem duvida, o mais interessante era "Participar" das comunidades. Um empenho de uma tarde procurando comunidades que você achava que era parecido com seus gostos. "Eu já quebrei o lápis verde", "Eu jogo handball", "Eu amo o Black Eyed Peas", "Eu quero ser um super herói", "Não a atualização do orkut" , "Eu odeio acordar cedo" e tantas outras. Fora os fóruns que não preciso nem falar muito. 

Mas nesse meio tempo, tinha a janelinha do MSN ali embaixo piscando, que sem duvida era um desdobramento dar atenção pro dois ao mesmo tempo. Enquanto você escrevia aquele depoimento pro seu amigo no Orkut, já respondia alguém no MSN e já recebia uma nova mensagem ao mesmo tempo. Divertido no mínimo. 

Com o tempo, o Orkut foi morrendo, morrendo, morrendo....... até.... RIP.
Logo em seguida veio o Twitter. Sim, outro grande desafio de escrever tudo o que você queria em 140 Caracteres e ao mesmo tempo com todo mundo vendo. Então agora, são três janelas abertas: O Twitter, o novíssimo Facebook e o ainda vivo MSN. E uma alegria só conversar nos três ao mesmo tempo.

Agora vendo hoje, tudo parece tão chato. Apenas um lugar onde faz tudo oque antes se fazia em três lugares diferentes. Você conversa pelo Facebook, joga pelo Facebook, posta foto pelo Facebook, vê notícia pelo Facebook. Não tem mais graça só o fato de mudar de janela pra ver se existia uma nova atualização naquela outra rede social ali. Fora a parte que os aplicativos de celular as vezes conseguem ser mais legais do que o próprio computador. 
Uma pena. 

As vezes bate uma falta daquela disputa entre lugares diferentes pra se acessar. Querendo ou não era uma diversão a parte só o fato de ter várias coisas pra fazer ao mesmo tempo. Moral da história: Perdeu a graça. O jeito agora é se contentar com a monotonia - ou monopólio - de entretenimento e torcer que algum dia volte a ser aquela pluralidade de coisas engraçadas que está se perdendo e morrendo cada dia mais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário