terça-feira, 27 de outubro de 2015

Há Vagas

Quantidade: uma

Início de contratação: Imediato

Cargo: Cargo efetivo de dono do meu coração <3

Pré-requisitos: Gostar de uma pessoa agitada. Que vai aguentar falando 15 mil vezes a mesma coisa quando estiver empolgada com um assunto e falando bem alto ainda. Não se sentir incomodado com uma pessoa que fala absurdamente alto é o requisito básico. Se não cumprir esse requisito pode se dizer que está automaticamente eliminado. Não é preciso ser agitado também, sendo calmo e escutador é aceito também para a vaga.

Acima de tudo, ter que aceitar aventuras de última hora. Nada combinado previamente, isso não funciona bem no sistema da pessoa. A vida com emoção pode ser muito mais surpreendente do que coisas combinadas. Coisas do tipo “vamos na praia amanhã?” “Bora!” Alias gostar de viajar (pra praia então <3) é um requisito que será o grande diferencial. Pode ser pra lugar longe, pra perto, pra conhecido pra desconhecido. Mas como já disse, gostar de aventuras sem medo descobrir novos lugares e novas pessoas. Gostar de conhecer histórias e de contar histórias. Gostar de ser surpreendido.

Deverá ser uma pessoa gente boa, brincalhona e não se importar com brincadeiras e de coisas sem sentido. Afinal, se você está vendo este post perceberá que esta pessoa não pode ser levada muito a sério nas suas brincadeiras. Aceitar que a pretendente dá a vida pelo irmão e que o amor maior sempre será dele. Curtir vida social, mas gostar de ficar em casa assistindo um filminho com pipoca. Não ser briguento, odeio e tenho pavor de brigas/porradas.

Acima de tudo aceitar uma pessoa que não tem horários. Pode ser que o plantão caia justamente naquele feriado prolongado, mas pode ser também que tenha folga na semana. Rotina é uma palavra que não existe no vocabulário da vaga. Aceitar que o jornalismo é uma profissão ingrata, mas que apesar disso a pretendente dá a vida por ela. Aceitar dormir muito tarde, mas também acordar cedo. Bem como não ficar chateado quando acordar com um mega BOM DIA! Nem quando acordar com um “DESLIGA ESSA LUZ PELO AMOR DE DEUS”

Alias esse é um requisito também: Nunca, jamais ligue a luz quando a pretendente estiver acordando. Você receberá uma bela de uma patada logo de manhã. Acorde com carinho e depois disso ligue a luz.

Não se importar com uma pessoa que fale palavrões. Aceite que: no jornalismo é necessário extravasar toda a tensão causada pelo fechamento da matéria, logo falar palavrões é uma forma de acalmar os ânimos. Mas fora disso, alguns palavrões também podem surgir no meio do caminho, mas nada que não possa ser controlado previamente.

Não existe restrição para time de futebol, pode ser até palmeirense. Só não obrigue a usar a camisa do time alheio (a não ser que seja a Lusa <3), realizando isso será dispensado da vaga na hora. Acompanhar em jogos de futebol também será um requisito que poderá levar vantagem sobre os outros.

Poderá ser do signo de aries, touro, gêmeos, capricórnio, aquário, peixes, câncer, libra, sagitário, escorpião, virgem e leão. Não existe restrição astrológica para essa vaga, apenas entendendo os momentos de lua já será aceito.

Pode até gostar de outros ritmos musicais, mas se gostar de rock já abriu larga vantagem sobre os outros candidatos. Se for fã de algumas dessas bandas RHCP, Muse e Arctic Monkeys então, pode se dizer que já passará para segunda fase automaticamente. Caso goste de pagode, samba ou funk ainda dá tempo de mudar para se candidatar a vaga, mudanças são sempre bem-vindas. JAMAIS EM HIPÓTESE ALGUMA critique o NXZero na frente da vaga pretendida, ela uma fã que ama essa banda e caso escute alguma fofoquinha do tipo ”ah, é uma bandinha emo” será demitido por justa causa sem chance de volta.

Gostar de ir em shows também é um pré-requisito básico. Pular até morrer e depois sofrer junto com a rouquidão e dores em todo os lugares do corpo. Melhor sensação. Ir no cinema assistir animação com duzentas crianças do lado (não que outros filmes não possam entrar no cardápio). Gostar de frequentar museus e exposições também é um fator a ser levado em consideração, afinal a vaga é para uma paulistana de carteirinha e registro.

Ah, não menos importante, o candidato não poderá ser dessa modinha de batata doce e fitness. A vaga é para uma pessoa que aceite comer no Mcdonald’s quando der vontade sem medo de ser feliz. É até aceito pessoas que seja deste mundo, mas que não publique fotos no facebook no espelho da academia nem escreva diariamente “Treino pesado hoje” ou “No pain no gain”. Isso fará com que desperte os sentimentos de mais raiva possível no coração da vaga pretendida.

Não gostar de apelidinhos melosos. Se surgir um bebe, mozão, mozin e afins tomará uma bela patada de “deixa de ser gay”. No máximo um amor já está de bom tamanho. Mas antes de tudo, não ser uma pessoa preconceituosa. Preconceito é outra palavra que JAMAIS entrará no vocabulário da pessoa em questão. Se surgir alguma faísca sequer de preconceito será demitido também por justa causa, essa então sem nem chance de ser amigo após o fato.

Caso você leu até aqui e viu que se encaixou nos requisitos, poderá se considerar um guerreiro. Afinal esse tanto de coisa e não desistir no terceiro parágrafo já uma prova que tem persistência nos objetivos da vida.

Caso ainda queira levar adiante poderá enviar seu currículo via Whatsapp, chat do face, Instagram, comentários no post ou email, como preferir. Assim será convocado para entrevista.

PS: Antes de tudo perceba que este post não passa de uma mega brincadeira que copiei da Tatiane Santana no facebook, mas caso veja se interessou nos requisitos, quem sabERROR>>>>>@@@$$$%%%

Nenhum comentário:

Postar um comentário